Martine e Kahena abrem Mundial da 49erFX em 28º lugar

Martine e Kahena somaram 25 pontos perdidos nas primeiras três regatas do Campeonato Mundial de 49erFX

As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze iniciaram o Mundial da 49erFX em 28º lugar. Elas ficaram em 19º e em sexto nas duas regatas realizadas nesta terça-feira (05), acumulando 25 pontos perdidos. Também em Lanzarote, na Espanha, Gudtavo Abdulklech e Nicolas Bernal estão em 62º lugar no Mundial da 49er.

Atuais bicampeãs olímpicas, Martine e Kahena não tiveram um bom desempenho na primeira regata do dia e ficaram em 19º lugar entre os 26 barcos que competiram em seu grupo. No entanto, elas se recuperaram na sequência e conseguiram finalizar a segunda regata na sexta colocação, finalizando o dia com 25 pontos perdidos e na 28ª colocação geral.

A liderança da competição está com as chinesas Xiaoyu Hu/Mengyuan Shan e as holandesas Odile van Aanholt/Anette Duetz, que têm quatro pontos perdidos cada. A italiana Jana Germani/Giorgia Bertuzzi aparecem em terceiro lugar, com cinco pontos perdidos. Ao todo, 51 duplas participaram do Mundial da 49erFX, que tem previsão para acabar no domingo (10).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, pela disputa do Mundial da classe 49er da vela, os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal não tiveram um bom início, ficando em 30º e em 19º lugar nas duas regatas disputadas no dia. Eles acumulam 85 pontos perdidos e aparecem na 62ª colocação da classificação geral. A liderança é ddos estadunidenses Andrew Mollerus/Ian Macdiarmid, com nove pontos perdidos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento