Isabel Swan e Henrique Haddad estão fora de Paris-2024

Isabel Swan e Henrique Haddad precisavam terminar entre os 16 primeiros para ir à Paris-2024, mas ficaram apenas em 27º

Isabel Swan e Henrique Haddad terminaram neste sábado a participação deles no Mundial de 470, disputado em Mallorca, na Espanha. A dupla encerrou o campeonato em 27º lugar, resultado que seria suficiente para classificá-la para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mas eles não irão para a França no meio do ano porque não atingiram o índice exigido pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Para garantir presença na Olimpíada, eles precisavam terminar entre os 16 primeiros colocados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A missão era difícil, já que eles começaram o dia em 26º lugar e precisariam de um desempenho espetacular no dia que definira os dez classificados para a Medal Race. Mas isso ficou longe de acontecer. Nas duas regatas do dia, Isabel Swan e Henrique Haddad terminaram em 24º e depois em 28º, que acabou descartado por ser o pior resultado deles na competição. Com os resultados, eles somaram 157 pontos perdidos e terminaram em 27º lugar na classificação geral.

Na flotilha prata, Juliana Duque e Rafael Martins venceram a primeira regata do dia e terminaram em 16º na segunda. Por fim, somaram ao todo 133 pontos perdidos e terminaram em 39º lugar na classificação geral.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento