Bruno Fontes ganha quatro posições no Campeonato Mundial

Bruno Fontes ganha quatro posições na classificação geral do Campeonato Mundial da classe Laser da vela

O brasileiro Bruno Fontes melhorou sua classificação no Campeonato Mundial da classe laser da vela, que está sendo disputado em Adelaide na Austrália. Disputando a flotilha de prata da competição, Bruno ganhou quatro posições nesta segunda-feira (29) e agora está em 65º lugar na classificação geral. Na disputa por vaga olímpica, os barcos de Chile e Guatemala seguem bem posicionados, dando chance do brasileiro se classificar pelos Jogos Pan-Americanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quarto dia do Campeonato Mundial foram realizadas duas regatas em cada flotilha. Bruno Fontes ficou em 21º e 11º lugar nas duas provas que disputou, terminando o dia com 140 pontos perdidos, subindo da 69ª para a 65ª colocação.

Na disputa pelas primeiras colocações, o líder do Mundial é o australiano Matt Wearn com 16 pontos, seguido de perto pelo britânico Michael Beckett, que está em segundo lugar com 17. Fechando a zona do pódio vem o norueguês Hermann Tomasgaard, com 20 ponto perdidos.

Em busca da vaga olímpica, Bruno Fontes fica de olho nos outros atletas das Américas, que podem abrir vagas através dos Jogos Pan-Americanos. No momento, o guatemalteco Juan Megli está na 14ªcolocação, enquanto o chileno Clemente Seguel está em 23º lugar. Os dois estariam se classificando pelo Mundial, com suas vagas do Pan sendo realocadas para Argentina e Brasil.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento