Gabriella Kidd ganha seis posições na flotilha de ouro no Mundial

Após a desclassificação da búlgara Aleksandra Lukoyanova, Gabriella avançou para a disputa principal da competição

No início da fase final de disputa do Mundial de Laser Radial de vela, em Mar del Plata-ARG, a brasileira Gabriella Kidd subiu seis posições na classificação geral do torneio. Nesta terça-feira (9), a atleta retornará às águas para competir em mais três regatas.

No momento, Gabriella se encontra na 45ª colocação. Na primeira prova da flotilha de ouro, a brasileira conseguiu um ótimo 12º lugar. Porém, na sequência, ela caiu de rendimento e finalizou a segunda regata dia apenas em 40º. Dessa forma, Kidd saiu da última posição na etapa e ganhou seis colocações. Por fim, após a realização das três provas restantes, haverá a regata da medalha, que definirá o pódio do Mundial e deve ocorrer na próxima quarta-feira (10).

Ao todo, Gabriella Kidd possui 137 pontos acumulados, contando uma nota descartada logo na primeira prova da qualificatória. Além disso, a velejadora só se classificou para competir na flotilha de ouro por conta da eliminação da búlgara Aleksandra Lukoyanova, que saiu do Mundial por ter ligação com a Rússia, nação em que competia antes da Guerra contra a Ucrânia e que está suspensa pela World Sailling. A informação foi confirmada pelo Olimpíada Todo Dia.

Dessa forma, Gabriella segue na briga pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Caso a velejadora não consiga se classificar pelo Mundial, ela ainda terá uma última oportunidade em abril. Nesse mês, acontecerá a Semana Olímpica Francesa, que é realizada na cidade de Hyères.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento