Gabriella Kidd fica perto, mas não avança à fase final do Mundial

Gabriella fechou a primeira fase em 52º lugar e ficou a uma posição de se classificar para a disputa por medalhas

Gabriella Kidd ficou bem perto da disputa de medalhas do Campeonato Mundial de Laser Radial, classe também conhecida como ILCA 6. A competição que acontece desde sexta-feira (4), no Mar Del Plata, Argentina, teve seu último dia de classificatórias disputado neste domingo (7). Apesar da recuperação, a brasileira fechou as primeiras regatas em 52º lugar e vai disputar a flotilha de prata.

Para este domingo, estavam marcadas as duas últimas regatas da fase classificatória. Contudo, apenas uma aconteceu. Na única corrida disputada, Gabriella conquistou o  19º lugar, melhor resultado até o momento. Anteriormente, ela havia terminado com as 25ª, 21ª e 21ª colocações. Além disso, o 42º lugar do primeiro dia, acabou descartado da pontuação final. 

Dessa forma, Gabriella Kidd fechou as cinco primeiras regatas com 86 pontos perdidos. Por conta de dois pontos, a brasileira não avançou para a disputa por medalhas. Isto porque a espanhola Cristina Pujol Bajo, 51ª colocada, levou a última vaga para flotilha de ouro com 84 pontos perdidos. As três regatas finais estão previstas para esta segunda-feira (8).

Vaga em Paris

Gabriella Kidd agora aguarda uma combinação de resultados para saber se vai conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 via Mundial de Laser Radial. A uruguaia Dolores Fraschini avançou para a flotilha de ouro com a 41ª posição. Em resumo, para a brasileira se classificar, Dolores precisa conquistar uma das setes vagas disponíveis. Dessa forma, o Brasil herdaria a vaga dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo assim, caso a vaga não venha pelo Mundial, Gabriella ainda vai contar com uma última chance. Em abril, três vagas serão disponibilizadas através da  Semana Olímpica Francesa, em Hyères, França em abril. Inclusive, a World Sailing chama o evento de “Regada de Última Chance”.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento