Gabriella Kidd se recupera no Mundial de Laser Radial

Brasileira da vela tem segundo dia regular em busca de vaga olímpica na Argentina

Após um início ruim, a brasileira Gabriella Kidd se recuperou no Mundial de Laser Radial (ILCA-6). A carioca teve resultados regulares nas três regatas de vela disputadas em Mar del Plata neste sábado (6) e  se encontra em 53º lugar. O evento é pré-olímpico mundial e dessa forma o Brasil pode conquistar a primeira vaga do ano para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Na primeira regata, Kidd ficou em 25º lugar. Em seguida ela terminou em 21º e repetiu novamente o 21º na terceira regata do dia. Com isso, ela pode descartar o 42º conquistado na sexta-feira e está com 67 pontos, em 53º lugar no Mundial de Laser Radial.

O domingo (7) será o último dia das regatas classificatórias, em que as 51 primeiras velejadoras se classificam para a flotilha de ouro e as outras seguem para a flotilha prata. Estão previstas duas regatas no domingo. Kidd precisa, portanto, obter bons resultados para subir mais colocações e se manter no primeiro grupo

VAGAS OLÍMPICAS

O evento serve como pré-olímpico da vela. Provisoriamente, Irlanda (20ª), Finlândia (21ª), Israel (31ª), Turquia (32ª), Croácia (38ª), México (40ª) e Espanha (41ª) estariam levando as vagas olímpicas. A última chance do Brasil conquistar uma vaga olímpica na categoria será na Semana Olímpica Francesa, em Hyères, em abril.

Com o resultado até hoje, México abdicaria da vaga conquistada nos Jogos Pan-Americanos, e a realocação iria para as Ilhas Caymã. Seria a primeira vaga feminina para o país aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Por enquanto, apenas o nadador Jordan Crooks tem índice olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriella Kidd, que busca uma vaga olímpica para o Brasil está em 51º lugar na corrida olímpica, atrás de velejadoras da Bulgária (42ª), Romênia (45ª) e Nova Zelândia (51ª).

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento