Isabel Swan assume presidência da comissão da Panam Sports

Eleita por unanimidade pelos seus pares, Isabel Swan é a nova presidente da Comissão de Atletas da Panam Sports

Medalhista olímpica na vela em Pequim-2008, Isabel Swan é a nova presidente da Comissão de Atletas da Panam Sports, entidade que reúne os Comitês Olímpicos das Américas. A brasileira foi eleita de forma unânime em uma votação realizada nesta semana, com Isabel assumindo o cargo de imediato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Isabel é uma atleta extraordinária e sempre demonstrou um compromisso importante para representar os atletas do continente. Enquanto Panam Sports, estamos muito satisfeitos com a sua eleição e desejamos-lhe o maior sucesso”, afirmou o presidente da Panam Sports Neven Ilic.

No seu currículo, Isabel Swan tem dois ouros no Campeonato Mundial Militar, assim como a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim na classe 470 ao lado de Fernanda Oliveira. “É uma honra para mim ter sido eleita presidente da Comissão de Atletas da Panam Sports. Estou feliz, sei que é uma grande responsabilidade e sei da importância de ter a nossa voz e representação mais forte no continente americano. Muito obrigada pelo vosso apoio, estamos a percorrer este ciclo de quatro anos com muito trabalho, esforço, vontade e com certeza, com muitas conquistas também”, disse Isabel Swan.

Além da brasileira, a Comissão de Atletas conta com outros nove membros. São eles: Valentina Toro (Chile), Germán Chiaraviglio (Argentina), Melissa Mojica (Porto Rico), Paola Longoria (México), Melissa Humana Paredes (Canadá), Anthony Azevedo (Estados Unidos), Amber Joseph (Barbados) e Danusia Francis-Reid (Jamaica).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento