Scheidt sobe para o top 3 na Classe Star da Bacardi Cup

Bicampeão olímpico ficou em terceiro na Classe Star da Bacardi Cup e segue em busca do pódio

O brasileiro Robert Scheidt alcançou o top 3 da Classe Star na Bacardi Cup. O velejador conseguiu ficar na terceira colocação nesta terça (6), com 10 pontos perdidos após a regata do segundo dia de competições. O torneio é disputado em Miami, nos Estados Unidos. Nesta quarta (7), ele e seu proeiro, o norte-americano Brian Fatih, pretendem se manter entre os primeiros colocados.

“Tivemos ventos entre 10 a 14 nós, condições boas para velejar. Conseguimos uma largada bem melhor do que no primeiro dia. E largando bem, montamos o primeiro percurso na sexta colocação e depois recuperamos para cruzar em terceiro lugar. Foi um bom resultado, subimos para o top 3 e vamos seguir na luta para conseguir continuar velejando bem até o final”, disse Scheidt.

Brasileiros

Além de Robert Scheidt, o Brasil conta com outros barcos na disputa. A dupla Lars Grael e Samuel Gonçalves está em 17º, enquanto Alessandro Pascolato e Henry Boening ficaram com a 31ª posição. Admar Gonzaga Neto e Alexandre Figueiredo de Freitas, por sua vez, estão em 27º. Por fim, Marcelo Fuchs e Ubiratan Matos ficaram em 74º. O proeiro brasileiro Bruno Prada, que veleja com o norte-americano Augie Diaz, está na quinta colocação.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento