Giovanna Prada encerra etapa de Torbole em 9º lugar

Depois de largada antecipada, Giovanna acabou se despedindo da etapa italiana do iQFOiL International Games nas quartas de final.

Giovanna Prada encerrou sua campanha na etapa de Torbole do iQFOiL International Games. Neste domingo (15), a brasileira entrou em ação na cidade italiana para a fase final da competição. Depois de encerrar a primeira etapa em 5º lugar, ela acabou se despedindo do torneio nas quartas de final e terminou com o 9º lugar. 

Após o frustrante dia sem regatas, a natureza agraciou os atletas com ventos fortes. Contudo, Giovanna desfrutou disso por muito tempo. Nas quartas de final, a organização do torneio acabou apontando uma largada antecipada da brasileira. Dessa forma, a regata teve que ser cancelada e ela eliminada precocemente. 

A competição feminina seguiu e a alemã Alisa Engelman confirmou seu domínio durante toda a semana e conquistou a medalha de ouro. A turca Dilara Uralp Palombo terminou em segundo lugar, enquanto a suíça Elena Sandera garantiu o bronze. Entre os homens, o título ficou com o grego Leônidas Tsortanidis. Logo depois, chegaram o turco Onur Cavit Biriz e o francês Yun Pouliquen, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo com a eliminação precoce, Giovanna Prada teve uma performance regular na etapa de Torbole do iQFOiL International Games. Na primeira fase, disputou 11 regatas e encerrou com o quinto lugar, somando 45 pontos perdidos. Além disso, dessas corridas, ela chegou no top-3 em pelo menos cinco delas.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento