Após dia sem regatas, Giovanna Prada vai para fase final

Devido aos ventos fracos, a organização iQFOiL International Games decidiu adiar as corridas e Giovanna se manteve em 5º lugar

O quarto dia da etapa de Torbole, na Itália, do iQFOiL International Games testou a paciência dos atletas. Previstas para começarem às 4h (horário de Brasília), as regatas na cidade italiana acabaram não acontecendo. Com isso, a situação da brasileira Giovanna Prada permanece a mesma na classificação geral. As regatas valendo o pódio acontecem neste domingo (15).

+Vela nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

A paralisação se deu por conta dos ventos fracos em Torbole. No dia anterior, as condições também não estavam favoráveis. Mesmo assim, ainda foram disputadas três regatas femininas e duas masculinas. Neste sábado (14), a organização do evento até deu a largada para algumas provas. Contudo, terminaram cancelando as corridas sem serem concluídas. 

Como resultado do adiamento, a situação na classificação geral continuou a mesma. Dessa forma, Giovanna Prada permanece na quinta posição com 45 pontos perdidos em 11 regatas disputadas. A liderança segue com a alemã Alisa Engelman com 12, enquanto a tcheca Katerina Svikova vem logo depois com 19. A turca Dilara Palombo está em terceiro lugar com 34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesma coisa com a prova  masculina do IQFoil International Games em Torbole. A ponta da classificação continua com o turco Onur Biriz com 27 pontos perdidos em 11 regatas, enquanto o norueguês Endre Funnemark vem logo depois com 42. Com a mesma pontuação, o francês Yun Pouliquen está em terceiro lugar.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento