Giovanna Prada fica em 5º após oito regatas da IQFoil International

A melhor colocação da atleta brasileira foi a terceira posição, alcançada na primeira, terceira e quarta corridas

Após o segundo dia de disputa da etapa de Torbole do IQFoil International Games, na Itália, a brasileira Giovanna Prada se encontra na quinta colocação geral da competição feminina. Na liderança, a alemã Alisa Engelmann venceu quatro das oito corridas realizadas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na abertura do torneio, na última quarta-feira (11), Giovanna iniciou sua campanha finalizando a primeira regata na terceira posição. Depois, após uma queda de desempenho na segunda tentativa, onde terminou em sexto, a brasileira conseguiu mais duas terceira colocações. Porém, no segundo dia do campeonato, Prada não obteve os mesmos resultados das corridas iniciais, ficando em 7º, 7º, 6º e 5º, respectivamente.

Dessa forma, Giovanna Prada é a quinta colocada na classificação geral, descartando os dois sétimo lugares alcançados nesta quinta-feira (12). Quem está liderando a etapa da IQFoil International Games é a alemã Alisa Engelmann, que possui o somatório de oito pontos. Logo depois, a tcheca Katerina Svikova (oito pontos) e a turca Dilara Palombo (18 pontos) completam o pódio provisório.

Já no masculino, Onur Cavit Biriz, da Turquia, é o líder momentâneo, com 11 pontos, seguido pelos franceses Clément Bourgeois e Yun Pouliquen. Além disso, a disputa da competição segue nesta sexta-feira (13), com mais três regatas a serem realizadas.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento