Brasil completa dobradinha no Sul-Americano da Classe 470

Time Brasil faz dobradinha no masculino e no feminino no Sul-Americano da Classe 470. 

A Equipe Brasileira de Vela dominou o Campeonato Sul-Americano da classe 470, encerrado neste domingo (25) em San Isidro, na Argentina. Ao fim de dez regatas, a dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen, do Veleiros do Sul (RS), venceu a categoria masculina com 20 pontos perdidos. No feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros (RS), foram as campeãs, com 25 pontos perdidos.

“Não arriscamos nas largadas no último dia, já que não tínhamos mais descarte. Perdemos uma regata (no sábado) em função de avaria no barco. Mesmo assim, ficamos felizes de vencer cinco das dez regatas do campeonato e conquistar o título”, disse Fernanda.

O Sul-Americano da classe 470 reuniu 13 duplas inscritas, representando Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.

O próximo grande compromisso para os velejadores brasileiros será o tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma (Espanha), a partir do dia 30 de março.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento