Bruno Lobo entra no top-10 do Mundial de Haia

Maranhense ocupa a nona colocação no Fórmula Kite e pode confirmar vaga olímpica

O maranhense Bruno Lobo manteve a regularidade e conseguiu avançar posições na categoria Fórmula Kite do Mundial de Haia de vela, evento disputado na Holanda. Após as provas desta quinta-feira (17), o campeão pan-americano é o nono colocado com 16 regatas disputadas na raia de Scheveningen.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os finalistas da nova classe olímpica para Paris 2024 serão conhecidos nesta sexta-feira (18) e consequentemente os primeiros países classificados para os Jogos no kite. Se terminasse hoje o campeonato, o Brasil conheceria seu primeiro confirmado.

Bruno Lobo está na flotilha ouro e precisa chegar entre os Top 10 para fazer as quartas e às semifinais. O paulista Lucas Fonseca, integrante da Vela Jovem, está em 38º na classificação geral, mas sem chances de final. A liderança no Kite é do esloveno Toni Vodisek.

Além disso, no feminino, a também maranhense Maria do Socorro Reis segue em 34º. A ponta é da francesa Lauriane Noblot. Já no IQFoil do Mundial de Haia, o cronograma de regatas aumentou e o paulista Mateus Isaac caiu para 16º, mas com chances de pegar as finais nas pranchas. Por fim, entre as mulheres, Giovanna Prada está em 67º e Bruna Martinelli em 76º.

Flávio Perez

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento