Lucas Fonseca vai à final e termina Mundial Júnior em 4º lugar

Lucas conseguiu se classificar para final, mas acabou não completando a medal race e ficou perto do pódio do Mundial Júnior de Fórmula Kite

Lucas Fonseca encerrou sua participação no Campeonato Mundial Júnior de Fórmula Kite bem perto do pódio. Depois de uma excelente performance no último sábado (22), o jovem brasileiro avançou às finais neste domingo (23) e acabou chegando em quarto lugar na medal race. 

Anteriormente, Lucas Fonseca se manteve entre os melhores na open series após três dias de competição. Com 16 regatas, ele terminou com a quarta colocação e apenas 54 pontos perdidos. Como o resultado, avançou para semifinal.

Para conquistar uma vaga na final, Lucas conseguiu terminar à frente do holandês Jis Van Hees, do italiano Flavio Marx e do tcheco Vojtech Koska na série semifinal. O resultado o colocou na decisão. Contudo, o brasileiro acabou não completando a medal race e terminou em quarto lugar. Dessa forma, bronze caiu no colo italiano Riccardo Pianosi. Maximilian Maeder, de Singapura, e o chinês Qibin Huang levaram o ouro e a prata respectivamente.

Além de Lucas Fonseca, outros brasileiros competiram no Mundial Júnior de Fórmula Kite. Na flotilha de prata, Marcos Americano fechou a categoria com 151 pontos e o nono lugar, enquanto Vittor Maciel fez 321 pontos e finalizou com a 32ª posição.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento