Depois de em três dias de disputa, Lucas Fonseca conseguiu manter-se entre os melhores velejadores no Mundial Júnior de Formula Kite e garantiu um lugar na semifinal. Assim, após 16 regatas, o brasileiro terminou com a quarta colocação. Os dois primeiros avançaram diretamente à final e restam duas vagas para os vencedores de amanhã. Quem passar, vai para a medal race.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nesse momento, o que importava para Lucas era não baixar o desempenho dos dias anteriores para os pontos de descarte das priores regatas. E Fonseca assim o fez. Na primeira regata do dia, um certo receio com a 11ª colocação. No entanto, o brasileiro se recuperou nas águas de Gizzeria, na Itália. Em suma, teve um terceiro e três quartos lugares nas regatas seguintes. Somou 131 pontos, mas, com os descartes, terminou com 54, no total da flotilha de ouro.
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Maximilian Maeder, de Singapura, voltou a vencer todas as regatas, confirmou a primeira colocação geral e avançou diretamente para a volta decisiva, com um somatório de 13 pontos apenas. Assim como o chinês Qibin Huang, que fechou com 21 pontos e a segunda colocação geral.
Não só Lucas, mas também outros sete velejadores foram divididos em duas semifinais com quatro velejadores cada. Apenas o vencedor das regatas avança para buscar o pódio. Outros dois brasileiros competiram na flotilha de prata. Marcos Americano fechou a categoria com 151 pontos e o nono lugar. Por outro lado, Vittor Maciel fez 321 pontos e finalizou com a 32ª posição.