Brasil briga por medalha em duas classes do Mundial de Juventude de Vela

Depois de dois dias de disputa do Mundial da Juventude de Vela, o Brasil segue com boas chances de medalha na classe 420, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi estão na quinta colocação na classificação geral, enquanto, entre as mulheres, Olivia Belda e Marina Arndt ocupam o sexto lugar.

Depois de ficar em nono e em terceiro nas regatas do primeiro dia, Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi tiveram bons resultados neste sábado ao conseguir um quinto e um quarto. Descartando o pior resultado, a dupla brasileira soma 12 pontos, com seis de desvantagem para os americanos Wiley Rogers e Jack Parkin, que estão na liderança da classe 420 masculina do Mundial da Juventude de Vela.

Olivia Belda e Marina Arndt não foram tão bem como no primeiro dia, mas continuam na briga. Depois de um sétimo e um segundo na sexta, as brasileiras não foram bem neste sábado. Elas terminaram as regatas do dia em 12o. e em 13o. lugares. Como o pior resultado é descartado, a dupla tem 21 pontos, mas está a 13 das líderes, as americanas Kathryn Hall e Ashton Borcherding.

Apesar do bom desempenho na classe 420 tanto no masculino, quanto no feminino, o Brasil está longe da briga pelas primeiras colocações nas outras provas. Na 29er, Lucas Cazale e Lucas Mirow estão em 19o. entre os homens, enquanto Helena De Marchi e Nicole Buuck estão em 12o. entre as mulheres. Carlos Eduardo Lopes e Rafael Melo Rizzato estão em 18o. na Nacra 15. João Emílio Vasconcellos é o 36o. na laser radial, mesma classe em que Natascha Boddener é a 35a. no feminino. Na RS:X, Daniel Pereira é o 18o. e Larissa Schenker é a 16a.

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento