Sofia Rocha finaliza o Europeu Júnior de IQFoil em 38º lugar

Após a disputa de 16 regatas, a brasileira acumulou um total de 446 pontos

Disputando a categoria Sub-19 feminina do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil, a brasileira Sofia Rocha terminou a competição no 38º lugar, após competir em um total de 16 regatas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta sexta-feira (7), Sofia disputou uma prova no estilo maratona e duas regatas com o circuito slalom, eventos diferentes daqueles que ocorreram nos dias anteriores. Primeiramente, ela acabou penalizada e terminou no 43º lugar. Na sequência, a brasileira finalizou em 19º e 17º nas suas últimas provas. Assim, a atleta do Iate Clube de Brasília encerrou sua participação no torneio na 38ª colocação na classificação geral, com a pontuação de 446 pontos.

Quem terminou na liderança da categoria sub-19 foi a italiana Carola Colasanto, que representa o Tognazzi Marine Village, com um total de 38 pontos. Logo depois, a tcheca Kristyna Pinosova finalizou em segundo lugar, enquanto a norueguesa Maya Gysler acabou em terceiro. Fechando a classificação para o mata-mata, Danielle Ziv (Israel), Emma Millend (Estônia), Aleksandra Wasiewicz (Polônia), Nela Sadílková (República Tcheca), Linda Oprandi (Itália), Darcey Shaw (Reino Unido) e Sofia Hämäläinen (Finlândia) também avançaram.

Agora, neste sábado (8), será definido as medalhistas do Europeu de IQFoil. Inicialmente, as velejadoras que se classificaram da quarta até a décima colocação disputam as quartas de final, onde duas passam de fase. Depois, as atletas classificadas competem, na semifinal, com aquelas que terminaram em segundo e terceiro na tabela geral, avançando duas para a decisão, contra a líder Carola Colasanto.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento