Sofia Rocha não muda de posição no Europeu de IQFoil

Após a finalização do quarto dia de disputa da competição, a brasileira permaneceu no 40º lugar

Tudo igual na Itália! Após o quarto dia de disputa do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil de vela, a brasileira Sofia Rocha permaneceu na 40ª colocação, depois de competir em 13 regatas no torneio. A atleta participa da categoria sub-19 feminina, em competição no Lago de Garda.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta quinta-feira (6), Sofia iniciou o dia terminando a 11ª prova no 36º lugar. No entanto, na sequência, a brasileira piorou o seu desempenho, finalizando na 43ª colocação, sendo uma das duas posições que serão descartadas no somatório final. Por fim, Sofia Rocha acabou a 13ª regata no 39º lugar, permanecendo, assim, em 40º na classificação geral. Ao todo, a atleta, que atua pelo Iate Clube de Brasília, já somou 370 pontos.

Por outro lado, a italiana Carola Colasanto segue na liderança da categoria sub-19 do Europeu de IQFoil, com a somatória de 30 pontos. No total, ela venceu cinco regatas, além de ter terminado no top-3 em outras três provas. Logo depois, a norueguesa Maya Gysler se encontra no segundo lugar, enquanto Emma Millend, da Estônia, completa o pódio provisório.

Além disso, a primeira etapa do campeonato será disputada até a próxima sexta-feira (7), onde as 10 melhores atletas classificadas avançam para a disputa das medalhas, marcada para ocorrer no sábado (8). Assim, a líder geral vai direto para a final, enquanto a segunda e a terceira vão para a semifinal. Por fim, as velejadoras que ocuparem da quarta até a décima colocação disputam as quartas de final.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento