Sofia Rocha ganha uma posição no Europeu de IQFoil

Brasileira assumiu a 40ª posição após quinto dia de regatas do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil

Depois de fazer seu melhor dia na última terça-feira (4) e, mesmo assim, perder duas posições, Sofia Rocha de Faria conseguiu se recuperar na tabela do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil de vela. Dessa forma, a brasileira, que compete na categoria sub-19, saiu da 41ª colocação e terminou em 40º lugar nesta quarta-feira (5).

Se comparado ao dia anterior, os resultados de Sofia Rocha de Faria nesta quarta-feira ficam atrás. Naquela ocasião, Sofia conquistou 25º, 29º e 19º lugares. Hoje, a brasileira fez mais três regatas e conseguiu a melhor colocação na primeira, com o 31º lugar. Logo depois, chegou em 40º lugar e 39º lugar nas duas últimas. Dessa forma, ela subiu uma posição, somando 254 pontos perdidos após 10 baterias.  

A liderança da categoria sub-19 feminina do Campeonato Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil de vela segue com a italiana Carola Colasanto. Nesta quarta-feira, ela ficou em 4,1 e 2 nas três corridas do dia. Dessa forma, Colasanto soma 16 pontos perdidos após 10 regatas. Logo depois, ficam a norueguesa Maya Gysler com 20 p.p em segundo lugar, enquanto a israelense Danielle Ziv com 34 p.p na terceira posição. 

Briga por medalha

A primeira etapa da competição vai até sexta-feira (7), quando as dez melhores classificadas avançam para a disputa das medalhas, marcada para sábado (8). A primeira melhor vai direto para a final, a segunda e terceira vão para a semifinal e as velejadoras que ocuparem da quarta até a décima colocação disputam as quartas de final. Assim, as duas melhores das quartas vão para a semi, e as duas melhores da semi avançam para a final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento