Giovanna Prada inicia em quinto no IQFoil da Semana de Kiel

A brasileira competiu duas rodadas do torneio e terminou na quarta posição em ambas as disputas

Em torneio disputado no norte da Alemanha, a brasileira Giovanna Prada iniciou a Semana de Kiel de vela na quinta colocação, após duas regatas disputadas. Além disso, no ILCA7 masculino, o compatriota Gabriel Königsfeld se encontra no 102º lugar geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Giovanna, que representa a Marinha do Brasil, competiu na prova de IQFoil feminina. Na disputa inicial, nesta segunda (19), a brasileira acabou na quarta posição. Logo depois, ela repetiu a colocação na segunda rodada, somando um total de oito pontos e assim ficando no quinto lugar geral.

Por outro lado, a líder da competição é a dinamarquesa Lærke Buhl-Hansen, atleta do Aarhus Sejlklub. A competidora terminou em segundo lugar na primeira rodada e foi campeã da segunda. Ao todo, a brasileira Giovanna Prada disputará 16 regatas, que acontecerão até o próximo domingo (25).

Gabriel Königsfeld

Já no masculino, o carioca Gabriel Königsfeld, atleta do alemão ETuF Essen, disputou a prova do ILCA7. Após competir em quatro rodadas da flotilha azul, o brasileiro se encontra no 102º lugar geral. Inicialmente, ele terminou na 48ª colocação no primeiro dia, no domingo (18). Na sequência, já na segunda (19), Gabriel melhorou o seu desempenho, finalizando a segunda e a terceira regata no 27º e no 38º lugar, respectivamente.

No entanto, na quarta rodada, Gabriel Königsfeld acabou na 59ª posição e perdeu muitos lugares na classificação geral. Assim, o brasileiro acumula uma pontuação total de 172 ´pontos. Por outro lado, o finlandês Valtteri Uusitalo é o atual líder da Semana de Kiel, tendo vencido a segunda regata.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento