Lucas Fonseca avança à semifinal do Europeu Sub-21

Fonseca garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Europeu Sub-21 de Fórmula Kite com a 8ª posição de seu grupo

Lucas Fonseca está classificado para as semifinais do Campeonato Europeu Sub-21 de Fórmula Kite. Neste sábado (27), o único brasileiro competindo na Sardenha-ITA recuperou a regularidade dos primeiros dias e garantiu a vaga com a 8ª posição do grupo folha de ouro. 

Neste sábado, foram disputadas as últimas cinco regatas da primeira fase. Anteriormente na sexta-feira (26), o brasileiro não havia completado duas das últimas três que disputou. Hoje, a situação mudou. Ele chegou na primeira posição em uma, e arrancou o terceiro e quinto lugar em outras duas. Contudo, acabou com 20º e 23º lugares.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na classificação geral, Lucas acabou com a oitava colocação com 69 pontos perdidos. Apesar disso, o brasileiro avançou para semifinal da competição. Ele está no grupo B com mais outros três velejadores. Os atletas vão competir em mais seis baterias para que os dois melhores de cada chave cheguem à decisão. Nela, já estão garantidos o chinês Qibin Huang e  o italiano Riccardo Pianosi, primeiros colocados da qualificatória.

Chamada de Medal Series, as semifinais e finais do Campeonato  Europeu Sub-21 de Fórmula Kite estão marcadas para o domingo (28). Na sequência da competição, Lucas Fonseca deve se juntar a Bruno Lobo e Socorro Reis para disputar o Allianz Regatta, na cidade holandesa de Almere, no dia 31 deste mês.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento