Lucas Fonseca cai quatro posições no Europeu Sub-21

Após as três regatas desta sexta-feira, o brasileiro saiu do quarto para o oitavo lugar no quadro geral do Europeu Sub-21 de Fórmula Kite

O terceiro dia de regatas do Campeonato Europeu sub-21 de Fórmula Kite não terminou muito bem para Lucas Fonseca. Nesta sexta-feira (26), único brasileiro na competição, ele não conseguiu manter a regularidade dos dias anteriores e acabou perdendo posições na classificação geral. Com isso, Fonseca saiu do 4º lugar para a 8ª colocação.

O mau tempo na Marina de Torregrande, na Sardenha (ITA), também não ajudou os atletas. Foram disputadas apenas três das quatro regatas previstas para esta sexta-feira. Lucas Fonseca não conseguiu completar as duas primeiras e, assim, ficou em último lugar. Contudo, na última bateria, teve uma reação e chegou em quinto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado, Fonseca acabou 40 pontos perdidos após 10 regatas disputadas. A liderança segue com o chinês Qibin Huang, que faz uma campanha quase perfeita com 8 p.p. Logo depois, vem o italiano Riccardo Pianosi em segundo com 9 p.p. O tcheco Vojtech Koska completa o pódio com 18 p.p.

A programação do Europeu sub-21 de Fórmula Kite segue até o próximo domingo (28) com a disputa das últimas regatas. Após a competição italiana, Lucas Fonseca deve se juntar a Bruno Lobo e Socorro Reis para disputar o Allianz Regatta, na cidade holandesa de Almere, no dia 31 deste mês.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento