Barbachan e Rodrigo encerram sua participação no Europeu

Após a disputa de um total de 11 regatas, os brasileiros terminaram o torneio na 22ª posição geral.

Após a disputa de 11 regatas, a dupla brasileira Ana Barbachan e Rodrigo Duarte encerraram sua participação no Europeu de 470 de vela.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta sexta-feira (19), os atletas do Brasil competiram na nona, décima e décima-primeira corridas do torneio. Barbachan e Rodrigo terminaram em 17º, 15º e 18º, respectivamente. Assim, eles acabaram na 22ª colocação da classificação geral.

Por fim, neste sábado (20), acontecerá a regata da medalha, reunindo as dez melhores equipes do Europeu em busca do título do campeonato. A corrida, inclusive, terá a pontuação dobrada.

No momento, quem lidera o torneio são os suecos Anton Dahlberg e Lovisa Karlsson, seguidos por Anna Markfort e Simon Diesch, da Alemanha, e Aloïse Retornaz e Hippolyte Machetti, da França. Além dessas três duplas, Lara Vadlau/Lukas Maehr (Áustria), Jordi Hernández/Nora Cabot (Espanha), Nicolás García-Paz/Silvia Depares (Espanha), Camille Lecointre/Jeremie Mion (França), Nitai Hasson/Noa Lasry (Israel), Bianca Caruso/Giacomo Ferrari (Itália) e Keiju Okada/Miho Yoshioka (Japão) disputarão a etapa final da competição.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento