Barbachan e Rodrigo Duarte caem para 28º no Europeu de 470

Com os resultados nas primeiras três provas, os brasileiros desceram seis posições

Nesta quinta-feira (18), foi disputada a sexta, sétima e oitava corrida do Europeu de 470 de vela. Após a disputa, integrante do grupo ouro, a dupla brasileira Ana Barbachan e Rodrigo Duarte terminaram na 28ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, na prova inicial, eles terminaram na 21ª posição. Na sequência, os brasileiros tiveram um desempenho inferior e acabaram na 26ª colocação. Por fim, Ana e Rodrigo Duarte finalizaram sua participação nesta quinta-feira (18) com outra corrida em 26º.

Assim, os atletas do Brasil caíram da 22ª posição, colocação onde eles terminaram na fase inicial, para o 28º lugar geral. Por outro lado, quem lidera a disputa do grupo ouro são os suecos Anton Dahlberg e Lovisa Karlsson. Logo depois, Anna Markfort e Simon Diesch, da Alemanha, e Aloïse Retornaz e Hippolyte Machetti, da França, completam o virtual pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Além disso, nesta sexta-feira (19), as últimas três regatas encerrarão a fase classificatória do Europeu de 470. Dessa forma, no próximo sábado (20), acontecerá a corrida da medalha, que reúne apenas os 10 melhores classificados das 11 provas anteriores.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento