Martine e Kahena se recuperam e conquistam bronze em Hyères

Martine e Kahena conquistam bronze após Medal Race, enquanto Isaac confirmou o terceiro lugar no IQFoil

O Brasil encerrou sua participação na Semana Olímpica de Vela em Hyères, na França, com duas medalhas de bronze. No 49erFX, Martine e Kahena se recuperaram e saíram da sexta colocação para conquista o bronze na última prova. Além disso, Mateus Isaac disputou a final do IQFoil masculino e confirmou o bronze.

Martine e Kahena conseguiram se recuperar. Com o terceiro lugar na Medal Race, a dupla bicampeã olímpica conseguiu pular da sexta posição para terceira com 112 pontos. Ademais, as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz só cumpriram tabela e confirmaram o ouro. Por fim, Jana Germani e Giorgia Bertuzzi completaram o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mateus Isaac IQFoil Games
Mateus Isaac (Foto: divulgação)

Por outro lado, Mateus Isaac liderou IQFoil masculino desde o primeiro dia. Assim, ele conseguiu a vaga direta para final após a fase classificatória. Contudo, o brasileiro acabou superado na decisão para o francês Fabien Pianazza e o turco Onur Biriz.

Outros brasileiros

As demais embarcações brasileiras na Semana Olímpica de Vela em Hyères não conseguiram terminar no pódio. No 470, Juliana Duque e Rafael Martins terminaram em 35º, enquanto Marco Grael/Gabriel Simões ficaram em 41º na 49er.

Na Formula Kite masculina Lucas Fonseca foi o 23º e Bruno Lobo o 36º, assim como Maria do Socorro no feminino. Nas Classe ILCA 6 e 7, Gabriela Kidd terminou em 72º e Pedro Madureia em 131º. Por fim, na NACRA 17, João Siemsen e Marina Arndt foram os 26ª colocados.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento