Martine Grael e Kahena Kunze buscam o bi em Hyères

Brasileiras tentam, a partir desta segunda (24), o bicampeonato da Semana Olímpica Francesa

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze disputam a Semana Olímpica Francesa de vela, em Hyères, a partir desta segunda-feira (24). Embaladas pelo ouro do Troféu Princesa Sofía, elas buscam o bicampeonato da competição francesa na classe 49erFX, após terem sido campeãs no ano passado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O evento em Hyères é importante para a preparação para o Campeonato Mundial da classe, que acontecerá em agosto, em Haia, na Holanda. As velejadoras, donas de dois ouros olímpicos, estão acompanhadas dos técnicos Pepe Lis e Martha Rocha.
+ Brasil é campeão sul-americano sub-17 de futebol masculino
+ Márcio, do Sesi Franca, confirma inscrição no Draft da NBA
+ Caio bOnfim faz índice olímpico na marcha atlética 20km
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É sempre especial estarmos no país-sede dos próximos Jogos Olímpicos e esperamos fazer uma boa competição”, afirmou Martine Grael. “Para esse campeonato não tivemos tanto tempo de preparação, mas é mais uma regata importante para ganharmos confiança no material que temos”.

Cada regata é importante para ampliar a experiência com os novos equipamentos do barco, uma vez que a classe sofreu mudanças na parte técnica em comparação com os últimos Jogos Olímpicos.

(Foto: Sailing Energy / FFVOILE)

“Vamos focar mais na regata em si e buscar as melhores estratégias. Chegamos aqui há poucos dias e vamos enfrentar as principais duplas da classe”, disse Kahena, parceira de Martine Grael. As atletas têm apoio dos programas Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e CBVela.

Brasileiros em Hyères

Além de Martine e Kahena, a equipe brasileira de vela estará representada por Juliana Duque/Rafael Martins (classe 470), Marco Grael/Gabriel Simões (49er), Lucas Fonseca e Bruno Lobo (Fórmula Kite), Maria do Socorro (Fórmula Kite), Gabriella Kidd (ILCA 6), Pedro Madureira (ILCA 7), Mateus Isaac (iQFoil) e João Siemsen/Marina Arndt (Nacra 17) na Semana Olímpica de Hyères.

De acordo com Juan Sienra, Gerente de Esportes de Alto Rendimento, a participação dos atletas brasileiros é fundamental no processo de preparação para o Mundial das Classes Olímpicas, que vai acontecer em Haia, na Holanda, em agosto. Por fim, os atletas participarão do evento na França apoiados pelo termo de fomento à vela olímpica com parceria da CBVela.

Flávio Perez

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento