Mateus Isaac perto do Top 10 no primeiro IQFoil Games do ano

O brasileiro Mateus Isaac segue próximo da zona de classificação para as finais do IQFoil Games de Lanzarote, na Espanha. É a primeira edição da liga envolvendo as pranchas olímpicas na temporada 2023. O atleta paulista, considerado um dos melhores do mundo, está em 11º lugar e já faz parte da flotilha ouro.

+ Luisa Stefani e Rafael Matos são campeões do Australian Open

Os últimos resultados de Mateus Isaac no IQFoil Games de Lanzarote foram um sexto e um oitavo lugares nesta quinta-feira (26). “O Mateus começou o evento aqui na Espanha depois de uma semana de treinos equipamento e ajustes. Esse é o para o primeiro IQFoil Games do ano. Os melhores do mundo estão aqui e será um bom teste no início da temporada”, disse Bruno Prada, medalhista olímpico e treinador.

O brasileiro Mateus Isaac está 5.5 pontos atrás do primeiro do Top 10, que é o holandês Max Castelein.No masculino, 84 atletas disputam as regatas na Espanha e o também brasileiro Guilherme Plentz ocupa a 76ª posição. O atleta é medalhista dos Jogos Sul-americanos e integrante da Vela Jovem da CBVela.

O campeonato tem 35 países e será decidido no sábado (28). O líder provisório é o britânico Sam Sills. No feminino do IQFoil Games, a brasileira Bruna Martinelli está em 55º. A israelense Sharon Kanton lidera o evento das pranchas olímpicas.

Novidade olímppica

O IQFoil Games terá mais etapas ao longo da temporada 2023. A classe entrou no calendário dos jogos para Paris 2024 no lugar da RS:X. Desde a mudança, Mateus Isaac, que mora em Ilhabela (SP) é um destaques mundiais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Flávio Perez

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento