Brasileiro de ILCA 7: Philipp Grochtmann é o campeão

O atleta do VDS - Veleiros do Sul Philipp Grochtmann confirmou o título do 49ª nacional, que foi realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, entre 15 e 21 de janeiro.

Philipp Grochtmann, atleta do VDS – Veleiros do Sul, confirmou o título do 49ª Campeonato Nacional, que foi realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, entre 15 e 21 de janeiro. O pódio do ILCA 7 foi composto por Philipp Grochtmann (VDS), Bruno Fontes (ICSC), Pedro Madureira (ICRJ), Gustavo Nascimento (ICRJ) e Felipe Fraquelli (VDS).

+ João Fonseca vence mais uma partida no Australian Open juvenil

A competição contou com a presença de atletas jovens e veteranos, o que marcou a troca de ideias entre as gerações da vela nacional. “Foi um campeonato muito disputado! Consegui manter a média e consistência durante as regatas. Fico muito feliz porque é um título que vem através da batalha do dia-a-dia. A cada treino fui corrigindo os erros e evoluindo”, explicou Philipp Grochtmann, velejador do VDS.

“Queria muito o título brasileiro e sabia que o nível seria alto. O campeonato teve velejadores de muita experiência e jovens com potencial enorme. Isso faz o título ter um significado maior na minha carreira”, finalizou.

Campeonato Brasileiro de ILCA 4

No ILCA 4, Davi Neves (VDS) ficou em primeiro lugar e também levou o título para o sul do Brasil. Em seguida, na classificação, vieram os velejadores Eduado Zeitone (CNC), Conrado Coockson (YCSA), Renato Lunetta (ICB) e Stefano Francavilla (YCSA). Já no feminino, Luisa Gandolpho (ICSC) foi a campeã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, além das regatas, os velejadores também receberam uma palestra do ídolo nacional Robert Scheidt, bicampeão olímpico e maior medalhista do País.

Flávio Perez

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento