Mundial de IQFoil 2022 entra na fase decisiva na França

O Campeonato Mundial de IQFoil 2022 passou de sua metade em Brest, na França.

O Campeonato Mundial de IQFoil 2022 passou de sua metade em Brest, na França. Nesta quinta-feira (20), mais quatro regatas foram realizadas para cada classe, mas os brasileiros não se deram bem. O brasileiro Mateus Issac ainda segue com chances matemáticas de brigar por medalhas no Mundial IQFoil 2022, mas precisa de resultados melhores nos próximos dias.

Matheus Isac soma 163 pontos perdidos e está na 38ª colocação do Mundial de IQFoil. Ele é o melhor atleta das Américas até o momento, mas precisa terminar a fase de classificação em décimo lugar para avançar às finais do Mundial de IQFoil 2022, onde os pontos são zerados.

“Não estou conseguindo desenvolver e fazer o que eu queria na raia. Infelizmente não estou largando bem e mostrar o que posso. Fiz duas semanas de treinos aqui em Brest e em nenhum dia deu as condições que tinha. Faz parte!”, disse Mateus Isaac.

+ Luisa Stefani avança para a semifinal do WTA de Guadalajara

Faltando ainda dois dias e até oito regatas para definir os finalistas do Mundial de IQFoil 2022, o velejador de Ilhabela (SP) está a 92 pontos atrás do francês Titouan Le Bosq, em décimo.

A competição mais importante do ano para a categoria vai até o próximo domingo (25), quando serão realizadas as finais com os 10 primeiros colocados de cada gênero. O líder disparado é o alemão Sebastian Koerdel. O velejador tem 26 pontos de vantagem para o segundo colocado, o holandês Luuc Opzeeland.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A líder geral do feminino é a holandesa Lilian De Geus. Entre as brasileiras, Giovanna Prada, que está na flotilha prata, está em 59º no geral do Mundial de IQFoil 2022. A outra representante é Bruna Martinelli, que está na flotilha bronze, na 81ª.

Flávio Perez

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento