Europeu de Fórmula Kite tem Bruno Lobo no Top 10

O maranhense Bruno Lobo terminou o Campeonato Europeu de Fórmula Kite 2022 em nono lugar. Evento foi realizado na Grécia e antecede ao Mundial da classe

O maranhense Bruno Lobo terminou o Campeonato Europeu de Fórmula Kite 2022 em nono lugar.

A prévia do mundial da categoria foi realizada em Nafpaktos, no oeste da Grécia, e as finais foram no domingo (2).

Bruno Lobo avançou até as semifinais do evento. O atleta brasileiro é campeão pan-americano de Lima 2019.

A competição na nova categoria olímpica para Paris 2024 teve 140 atletas representando 39 nações de todos os continentes.

O Brasil teve também Bruno Lima em 55º e Lucas Fonseca em 61º no Europeu de Fórmula Kite. 

A medalha de ouro do masculino ficou com Maximilian Maeder (Singapura), a prata com Toni Vodisek (Eslovênia) e o bronze Benoit Gomez (França).

No feminino, a também maranhense Socorro Reis ficou na 31ª posição, resultado considerado o segundo melhor das Américas na flotilha de Fórmula Kite do Europeu.

A vencedora do Europeu de Fórmula Kite foi a francesa Lauriane Nolot, que fez dobradinha com a compatriota Jessie Kampman. A atleta Gal Zukerman (Israel) ficou em terceiro.

”Foi um campeonato de alto nível com grandes atletas na disputa na Grécia. Foram seis dias de competição e cheguei entre os dez melhores”.

”Nosso objetivo é ficar no topo do pódio em breve e estamos trabalhando e evoluindo para isso!”

”Agora é descansar, pois semana que vem já tem o Mundial 2022 e vamos buscar ainda uma posição melhor”, disse Bruno Lobo.

O Mundial de Fórmula Kite 2022 será em Cagliari, na Itália, de 7 a 9 de outubro. Os atletas seguem na Europa treinando para o evento principal do ano na modalidade.

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Flávio Perez

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento