Robert Scheidt convoca seleção para a SSL Gold Cup

Maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt reeditou dupla com Bruno Prada para montar a equipe brasileira na SSL Gold Cup

O maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt, reeditou a dupla com Bruno Prada para montar a Seleção Brasileira de Vela na SSL Gold Cup. Os dois anunciaram os dez nomes da equipe para a Copa do Mundo, que será no Bahrein em novembro.

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze estão na lista, que tem Gabriel Borges e Henrique Haddad, que estiveram em Tóquio 2020 e na Rio 2016.

O time terá também Alfredo Rovere, Henry Boening Maguila, Juninho de Jesus, Mário Trindade, Joca Signorini e Mário Tinoco.

Os brasileiros já estão classificados automaticamente para as oitavas de final da SSL Gold Cup.

O Brasil está no grupo da Polônia e mais duas nações, que começam a disputar o mata-mata a partir do fim de outubro, em Manama, no Bahrein.

O grupo se reuniu por duas vezes para treinar para a SSL Gold Cup 47 no Lago Neuchâtel, em Grandson, na Suíça.

Na primeira vez, em 2021, a equipe ficou em segundo lugar no evento-teste.

Já em agosto deste ano, os comandados de Robert Scheidt fizeram regatas-treino contra adversários como Austrália, Argentina, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia e Suíça.

”Será um grande desafio no Bahrein contra grandes equipes do mundo. A Seleção Brasileira de vela tem nomes de ponta para representar bem o nosso país nesta que é a Copa do Mundo da Vela”, disse Robert Scheidt, bicampeão olímpico.

O barco SSL 47 será igual para todas as 40 equipes na SSL Gold Cup.

Eles enfrentarão numa espécie de mata-mata. As regatas-treino na Suíça foram as primeiras após o anúncio do patrocínio da Sertrading e da Subsea 7 S.A.

Novidade na convocação da SSL Gold Cup

A novidade relacionada às convocações anteriores do SSL Team Brazil para a SSL Gold Cup é a chegada do carioca Mário Tinoco, que terá a função coringa de tripulante reserva.

O velejador é tricampeão mundial Júnior de Snipe, dos Jogos Mundiais Militares, além de outras conquistas internacionais em classes como S40 e TP52.

”Pra mim está sendo uma honra muito grande compor a equipe da SSL Team Brasil que conta com velejadores do mais elevado nível técnico. Sem dúvidas será um grande aprendizado e espero poder ajudar a equipe ao máximo!”.

O grupo viaja para o Bahrein no início de novembro para as regatas da SSL Gold Cup.

Confira o ranking completo em https://www.starsailors.com/ranking.

Mais informações em https://goldcup.starsailors.com/

Mais informações em https://goldcup.starsailors.com/

Flávio Perez

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento