Robert Scheidt e Henry Boening ficam com o bronze na Star Sailors League


Robert Scheidt e Henry Boening, o Maguila, terminaram em terceiro lugar na Star Sailors League, que foi encerrada neste sábado em Nassau, nas Bahamas. A competição marcou a volta de Scheidt à classe Star, depois de competir durante todo o ciclo olímpico na Laser.

“Esta foi uma competição fantástica, muito competitiva em excelentes condições de clima. Tentamos o nosso melhor, mas somos uma equipe que acabou de se reunir e, embora tenhamos mostrado que somos muito capazes de vencer, cometemos um erro no último portão de sotavento e que nos custou uma melhor colocação”, lamentou Robert Scheidt.

Robert Scheidt e Henry Boening ficaram em terceiro lugar na classificação geral depois de 11 regatas disputadas até sexta
Robert Scheidt garantiu a medalha de bronze em sua volta à classe Star depois de 2 anos fora

Depois das 11 regatas de classificação, Robert Scheidt e Henry Boening garantiram vaga para as quartas-de-final com o terceiro lugar no geral. As outras duas duplas brasileiras que participaram da competição não conseguiram ficar entre as dez melhores para passar de fase. Torben Grael e Guilherme de Almeida ficaram em 18o. e Jorge Zarif e Bruno Prada terminaram em 21o..

Classificados para a fase final da Star Sailors League, Robert Scheidt e Henry Boening foram para a água dispostos a conquistar uma medalha. A dupla brasileira passou pelas quartas-de-final e pela semifinal para chegar à regata final contra mais três barcos.

A dupla brasileira saiu na frente na regata final, mas cometeu um erro que acabou a tirando da briga pelo ouro
Dupla brasileira saiu na frente na  final, mas erro que acabou a tirando da briga pelo ouro

Na decisão, os brasileiros saíram na frente e lideraram boa parte da disputa, mas acabaram sendo ultrapassados pelos americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih, que venceram a Star Sailors League, e também pelos franceses Xavier Rohart e Pierre-Alexis Ponsot , que terminaram na terceira colocação.

Apesar de ter permanecido dois anos afastado da classe Star em função do ciclo olímpico na Laser para a Rio 2016, Robert Scheidt provou na disputa da Star Sailors League que não perdeu a mão da classe Star. Faltou pouco para que ele conquistasse o bicampeonato da prova. Em 2013, ele foi campeão velejando ao lado de Bruno Prada.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento