Brasileiros ficam fora do top-100 no Mundial Juvenil da Laser

Sem disputas no sábado, brasileiros encerram participação no Mundial Juvenil da Laser fora do top-100

O Campeonato Mundial Juvenil da classe Laser foi encerrado neste sábado (20), em Vilamoura, Portugal. Sem a disputa de regatas por condições climáticas instáveis, os resultados obtidos na sexta-feira (19) valeram como finais. Assim, Eduardo Guimarães ficou em 107º lugar no masculino, enquanto Vicente Campos terminou na 251ª colocação. Entre as mulheres, Giovanna Guariglia foi a 148ª.

+ Guilherme Porto para na repescagem do Mundial sub-20 de wrestling

Melhor brasileiro entre os participantes, Eduardo Guimarães oscilou nos primeiros dias, caiu de rendimento no terceiro e fechou sua participação com a vitória na última regata disputada. Além do primeiro lugar na nona corrida, ele ainda marcou um 10º lugar na quinta regata. No total das nove regatas, ele teve 232 pontos perdidos.

Já Vicente Campos, ainda atleta sub-16, oscilou entre a 43ª e a 67ª colocação durante as nove corridas do Mundial. No fim, teve 415 pontos perdidos. Ao todo, 272 atletas participaram da categoria masculina. O vencedor foi o italiano Nicoló Cassitta, que também é sub-16 e teve 38 pontos perdidos. O grego Dionysios Kalpogiannakis faturou a prata também com 38 p.p.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa feminina, que contou com 154 atletas, Giovanna Guariglia ficou na 148ª colocação geral. Seu melhor resultado foi uma 22ª colocação já no último dia. Tirando isto, marcou um top-60, quatro top-70 e três top-80. Ela teve um total de 487 pontos perdidos. A campeã do Mundial Juvenil da Laser foi a italiana Ginevra Caracciolo, com 28 pontos perdidos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento