Guilherme/Fernando ganham três posições no Mundial da Juventude

Guilherme e Fernando Menezes mantêm regularidade e ganham três posições na classe 29er do Mundial da Juventude

Os brasileiros Guilherme e Fernando Menezes ganharam mais três posições na classe 29er masculina do Mundial da Juventude de Vela, em Haia, na Holanda, nesta terça-feira (12). Eles ficaram em terceiro lugar na primeira regata do dia e em 11º na segunda. Com o resultado, subiram para sétima colocação geral, com 58 pontos perdidos. A liderança segue com os argentinos Maximo Videla/Tadeo Funes De Rioja, com 16 pontos perdidos.

+ Laura Pigossi vai às oitavas do WTA 250 de Budapeste

Entre os outros brasileiros que competiram no dia, Joana Gonçalves e Luisa Madureira caíram para a oitava colocação na classe 420 feminina. Elas marcaram um quarto e um 11º lugar nesta terça-feira, tendo agora 34 pontos perdidos. As alemãs Amelie Wehrle/Amelie Rinn lideram a disputa, com 12 pontos perdidos.

Pela Nacra 15 mista, Guilherme Araujo e Milena Araújo caíram para o 12º lugar depois que ficaram em nono lugar na única regata disputada no dia. Eles têm 53 pontos perdidos e estão a seis da décima colocação, que é ocupada pelos holandeses Michiel Van Der Vorm/Linde Timmermans. A liderança é dos espanhóis Daniel De La Casa/Nora De La Casa, com oito pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcos Rodrigues participou de uma única regata na Fórmula Kite neste terceiro dia de Mundial. Com condições instáveis, ele acabou não finalizando a corrida. Como já não havia terminado as duas primeiras regatas do campeonato, ele somou 20 pontos em seu histórico e, assim, tem agora um total de 85 pontos perdidos, aparecendo na 15ª colocação.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento