Brasil estreia no Mundial da Juventude na Holanda

Começou neste domingo (10), as primeiras regatas do Mundial da Juventude de Vela em Haia, na Holanda. A delegação brasileira conta com representantes nas categorias: iQFoil masculino e no feminino, Classe 420 masculino e feminino, classe 29er masculino e feminino, classe laser masculino e feminino, e classe kite masculino.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os velejadores Guilherme Menezes e Fernando Menezes competiram na Classe 29er e terminaram o dia na 12ª colocação do ranking geral. No feminino, Clara Meyer e Livia Nogueira ocupam a 6ª posição.

Na classe laser, Erick Carpes está na 18º lugar na classificação geral e, no feminino da mesma modalidade, Julia Carreirão ocupa a 20ª posição. Marcos Rodrigues competiu na classe Kite e está na 15ª posição geral da modalidade.

+Capitólio sediará Copa Brasil e Controle Nacional de canoagem velocidade(Abre numa nova aba do navegador)

Na Classe 420, Alex Kuhl e Handrey Jesus estão na 5ª posição no ranking geral da categoria no masculino. Enquanto no feminino, Joana Gonçalves e Luisa Madureira ocupam a 8ª posição geral.

No iQFoil masculino, Lucas Garcia ocupa a última posição do ranking geral, completando apenas uma largada na 29ª posição. No feminino da mesma categoria, Sofia Faria ocupa a 24ª colocação geral.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento