Bruno Fontes ganha 11 posições no Mundial da Laser

Bruno Fontes ganha mais 11 posições no Mundial da Laser e já é o 37º

O brasileiro Bruno Fontes segue subindo no Mundial da classe laser da vela, disputado em Riviera Nayarit, no México. Na abertura da flotilha de ouro, ele conseguiu um 38º e um sétimo lugar nesta quinta-feira (26), o que fez com que ganhasse 11 posições na classificação geral. Agora, Bruno aparece em 37º lugar, com 150 pontos perdidos.

+ Marlon Zanotelli garante três pódios no hipismo saltos na Bélgica

O sétimo lugar de Bruno Fontes foi sua melhor corrida neste Mundial. Por outro lado, o 38º também é sua posição mais alta que está sendo somada. O brasileiro tem um 64º lugar descartado, depois que teve problemas com a embarcação logo no primeiro dia e não completou a prova.

Apesar das dificuldades no primeiro dia, Bruno Fontes conseguiu se recuperar e tem se estabilizado na competição desde então, ganhando posições a cada dia. Após as seis primeiras regatas, ele conseguiu terminar em 48º, o que lhe deu o direito de participar da flotilha de ouro, que começou nesta quinta-feira, junto a outros 62 velejadores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Restam quatro regatas para serem disputadas antes do fim do Mundial, que está previsto para acabar no sábado (28). O líder é o francês Jean-Baptiste Bernaz, com 17 pontos perdidos, seguido pelo húngaro Jonathan Vadnai, com 43. O neozelandês Thomas Saunders completa o pódio parcial, com 48 pontos perdidos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento