Bruno Fontes sobe 22 posições no Mundial da classe laser

Depois de terminar o primeiro dia do Mundial da classe laser na 73ª posição, Bruno Fontes subiu 22 lugares nesta terça-feira e agora é o 51º colocado na competição que está sendo disputada em Riviera Nayarit, no México.

Apesar de ter conseguido uma grande evolução na classificação geral, não quer dizer que o dia tenha sido bom para Bruno Fontes. O brasileiro ficou em 25º e em 31º lugar nas duas regatas disputadas nesta terça-feira, resultados que serviram para que o velejador descartasse os 64 pontos perdidos por não ter completado a segunda corrida, que foi realizada na segunda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com isso, Bruno Fontes tem três resultados válidos no Mundial. Além das duas regatas desta terça, ele ficou em nono lugar na corrida de estreia, que continua sendo o melhor desempenho dele até agora. Ao todo, ele soma 65 pontos perdidos e, neste momento, está muito longe dos líderes.

A liderança neste momento é do francês Jean-Baptiste Bernaz, que ficou entre os três primeiros colocados em três das quatro regatas e descartou o 19º lugar da regata de estreia. O velejador soma apenas oito pontos perdidos, três a frente dos britânicos Daniel Whiteley e Elliot Hanson, do espanhol Joaquin Albalat, do húngaro Jonatan Vadnai e do croata Tonci Stipanovic, que estão empatados com 11.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento