Martine e Kahena assumem 4º lugar na Semana de Hyères

Em dia complicado, dupla consegue ganhar uma posição na classificação geral da 49erFX

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze seguem subindo na classificação geral da Semana de Hyères de vela, disputada na França. Elas terminaram a quinta-feira (28) sem nenhuma vitória, mas se mantiveram no bloco da frente e assumiram a 4ª colocação da 49erFX.

O dia começou com um 11º lugar na 10ª regata. Na sequência, a dupla chegou no 2º lugar e emendou um 3º lugar na 11ª regata e na 12ª, respectivamente. Ou seja, Martine Grael e Kahena Kunze tiveram um começo complicado, mas conseguiram se manter entre as melhores e seguem brigando pelo pódio da 49erFX.

As norueguesas Helene Noess e Marie Ronningen, que ficaram na liderança durante os primeiros dias, caíram para sexto lugar. As novas líderes são as suecas Vilma Bobeck e Rebecca Nezler, com sete pontos de vantagem para Martine Grael e Kahena Kunze. As norte-americanas Margaret Shea e Stephanie Roble saíram do 5º para o 2º lugar. As belgas Isaura Maenhaut e Anouk Geurts foram as grandes surpresas do 4º dia de competição e entraram no top 3.

As francesas Lara Granier e Amélie Riou, que estavam no segundo lugar, caíram para o quinto lugar. Diante deste cenário, tudo está aberto na 49erFX. Restam mais três regatas na flotilha de ouro antes da regata da medalha, que vai definir o título na Semana de Hyères de vela.

Fórmula Kite

Bruno Lobo, da classe Fórmula Kite masculina, se manteve no 18ª após 16 regatas. Maximilian Maeder, de Singapura, é o líder. No feminino, Maria do Socorro Reis perdeu uma posição e foi para o 33º lugar após 16 regatas na Semana Olímpica de Vela em Hyères.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

IQFoil e 470

Já na IQFoil, a outra estreante nos Jogos da França, Bruna Martinelli segue no 25º lugar após 13 regatas. Por fim, na 470 mista, Juliana Duque e Rafael Martins se mantiveram no 24º lugar após oito regatas.

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento