ASSISTA AO VIVO: Copa Brasil direto de Ilhabela

http://www.olimpiadatododia.com.br/vela/43470-torben-grael-acompanha-1o-dia-de-regatas-e-destaca-copa-brasil-de-vela/

Primeiras regatas da Copa do Brasil de Vela serão nesta quarta-feira, dia 13, na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela.

O cenário icônico de Ilhabela vai ser o palco da disputa, a partir desta terça-feira (12), do mais importante campeonato nacional da vela, a Copa Brasil 2017. Os principais velejadores do país entram na água para as primeiras regatas, com início previsto para 13h (de Brasília). A competição serve para a formação da Equipe Brasileira de Vela em 2018 e terá disputa nas classes: RS:X (Masc e Fem.), Laser Standard, Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).

Quarto colocado na classe Finn nos Jogos Rio 2016, Jorge Zarif é um dos velejadores que está em ritmo de campanha para o ciclo olímpico Tóquio 2020 e é um dos nomes de peso da Copa Brasil 2017.

“A minha expectativa é de lutar para ganhar. Junto a isso treinar para temporada do ano que vem, que começa já em janeiro, com a etapa de Miami da Copa do Mundo”, diz Zarif.

Natural de São Paulo, o velejador se anima com a possibilidade de competir em Ilhabela, a capital brasileira da vela.

“É um dos principais polos do esporte no país. Um lugar espetacular para velejar e que tem uma prefeitura que apoia muito a vela. Com certeza é sempre bacana demais velejar aqui”, afirma Jorginho.

Disputa

A disputa vai até o dia 16 de dezembro, com sede na Escola de Vela Lars Grael. Assim como nos últimos anos, a competição acontece paralelamente à Copa Brasil de Vela Jovem. Porém, desta vez, a disputa será ainda mais abrangente, com a inclusão das classes Snipe e Optimist. O objetivo é oferecer aos velejadores que estão começando no esporte a oportunidade de ter um contato próximo com os atletas que estão em campanha olímpica.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento