Martine e Kahena vencem 2ª edição do Internacional de Lanzarote

Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze faturam mais um título na Espanha

Se tem disputa de alto nível na 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze estão lá. E, de preferência, no topo do pódio. Foi assim na 2ª edição da Regata Internacional de Lanzarote, disputa nas Ilhas Canárias, Espanha. A dupla bicampeã olímpica dominou as provas e foi campeã no último sábado (21).

A finlandesas Ronja Grönblom e Veera Hokka terminaram na segunda colocação na 49erFX. A Noruega, de Helene Naess e Marie Ronningen acabaram na terceira colocação.

“Lanzarote é um lugar muito especial para nós, estivemos lá no ano passado durante a pandemia e treinamos muito bem neste paraíso”, disse Kahena Kunze. Antes do bicampeonato olímpico, a dupla treinou nas Ilhas Canárias.

+ Brasil é bi continental com recordes de Darlan e Rafael Pereira

Para Martine Grael, “estas regatas são muito boas para colocar em prática o nosso treinamento”. A dupla dominou a 49erFX e ganhou com sobras a 2ª edição da Regata Internacional de Lanzarote.

Martine e Kahena vencem 2ª edição do Internacional de Lanzarote
©Sailing Energy / LANZAROTE INTERNATIONAL REGATTA 2022

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A competição

Nas 10 primeiras regatas, Martine e Kahena venceram trêz vezes, além de mais dois segundo lugares e um terceiro. Ou seja, domínio consistente. Somente na 3ª regata, a dupla acabou queimando a largada e teve seu pior desempenho. Nada que pudesse prejudicá-las, já que este resultado foi descartado.

Na medal race, Martine e Kahena velejaram com enorme margem para o título. A dupla chegou no quarto lugar e, mesmo assim, foi campeã somando 32 pontos, com 11 de vantagem

João Fraga

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento