Roberto e Julia vencem regata e fecham Mundial em 7º lugar

No último dia do Mundial da Juventude, dupla na Nacra 15 teve um 1º e um 4º lugares, terminando com o melhor resultado do Brasil

Foi encerrado, nesta sexta-feira (17), o Campeonato Mundial da Juventude de vela, disputado em Mussanah, Oman. No fechamento da competição, o destaque do Brasil foram as classes Nacra 15 mista e a classe 29er, com as duplas do país terminando dentro do top 10. Roberto Cardoso e Julia Ollivier venceram uma regata e terminaram na sétima colocação, enquanto Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz, no masculino, e Gabriela Vassel e Larissa Oliveira, no feminino, ficaram na nona colocação geral.

Na Nacra 15, Roberto Cardoso e Julia Ollivier terminaram o torneio com o melhor resultado do Brasil. Eles fecharam a competição com um primeiro e um quarto lugar nesta sexta-feira, ganhando duas posições e terminando na sétima colocação, com 69 pontos perdidos.

No 29er masculino, depois de terem seu melhor dia na competição, Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz entraram em ação para a última regata no Mundial da Juventude de vela e finalizaram com uma 17ª colocação. Assim, eles somaram 95 pontos perdidos, caindo duas posições e fechando em nono lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já feminino, a situação de Gabriela Vassel e Larissa Oliveira foi parecida. Elas fecharam a única regata do dia na 14ª colocação, somando 90 pontos perdidos. Com isso, elas perderam uma colocação em relação ao dia anterior, fechando a competição no nono posto.

Já na classe 420 feminina, Joana Gonçalvez e Luisa Madureira pederam um pouco o fôlego em relação aos primeiros dias do Mundial da Juventude de vela e terminaram na 12ª colocação geral. Elas ficaram em 15º na disputa do dia e caíram uma posição na tabela, somando 81 pontos perdidos.

Mais Brasil

Na 420 masculino/misto, Alex Kuhl, campeão mundial de Optmist, e Marcos Arndt finalizaram o torneio apenas na 17ª colocação. No entanto, a notícia boa é que eles conseguiram seu melhor resultado neste Mundial da Juventude de vela no último dia, terminando a regata em quarto lugar e somando 103 pp.

Já na Laser Radial, Isadora Dal Ri ganhou uma posição e terminou como a 33ª colocada, após um 11º lugar na única regatas do dia. No masculino, Pedro Madureira fez um 18º e passou a somar 132 pontos perdidos, ficando na 15º colocação geral do Mundial da Juventude de vela.

A Fórmula Kite, classe que vai estrear nos Jogos de Paris-2024, só tem Rodrigo Morais de brasileiro. Ele ficou no 15º e penúltimo lugar na classificação geral, ficando em 14º na última disputa da competição. Por fim, na Techno 293, Tiago Americano Rodrigues ficou na 18ª e última posição, com 191 pontos perdidos.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento