Lorenzo e Pedro vencem regata e sobem para 7º no Mundial

No penúltimo dia do Mundial da Juventude, Lorenzo e Pedro e Gabriela Vassel e Larissa Oliveira são os destaques, seguindo no top 10

Os barcos das classes 29er masculino e feminino seguem sendo os destaques do Brasil na classificação geral do Mundial da Juventude de vela, que está sendo disputado em Mussanah, Oman. Nesta quinta-feira (16), terceiro dia de competições, Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz venceram uma regata e ganharam cinco posições na classificação geral, enquanto Gabriela Vassel e Larissa Oliveira seguem no top 10.

Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz tiveram seu melhor dia neste Mundial da Juventude de vela. Depois de fecharam o dia anterior com uma vitória, eles repetiram o resultado na primeira regata. Na segunda, conseguiram mais um bom terceiro lugar e finalizaram com uma sétima colocação. Assim, a dupla soma 78 pontos perdidos e subiu para a sétima colocação geral na classe 29er masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz, Gabriela Vassel e Larissa Oliveira também estão indo bem na 29er feminina. Elas abriram o dia com um 15º lugar, que está sendo descartado por enquanto, e se recuperaram, chegando em terceiro. Na última regata do dia, finalizaram em 12º lugar, se mantendo na oitava posição geral, com 76 pontos perdidos.

Já na classe 420 feminina, Joana Gonçalvez e Luisa Madureira pederam um pouco o fôlego em relação aos primeiros dias do Mundial da Juventude de vela. Elas começaram o dia, então, com uma 17ª colocação e terminaram a segunda regata em 14º lugar. Com isso, somam 66 pontos perdidos e caíram de sétimo para 11º lugar.

Mais Brasil

Na 420 masculino/misto, Alex Kuhl, campeão mundial de Optmist, e Marcos Arndt estão apenas na 17ª colocação. No dia, fizeram um 17º lugar e um nono, somando 99 pontos perdidos. Os líderes, Clive Walker March e Dicke, da Espanha, têm 21.

Já na Laser Radial, Isadora Dal Ri caiu uma posição e é apenas a 34ª colocada, após um 22º e um 30º lugares nas duas regatas do dia. No masculino, Pedro Madureira fez um 9º e um 26º e passou a somar 114 pontos perdidos, ficando na 15º colocação geral do Mundial da Juventude de vela.

A Fórmula Kite, classe que vai estrear nos Jogos de Paris-2024, só tem Rodrigo Morais de brasileiro. Ele é apenas 15º e penúltimo lugar na classificação geral. Foram, então, quatro regatas nesta quinta, uma desqualificação, dois 15º lugares e uma 13ª colocaçã, somando 187 pp. Na Nacra 15, Roberto Cardoso e Julia Ollivier são os nonos colocados de 11 embarcações. Registram 64 pontos perdidos, com um quinto, um sexto e um sétimo lugar no dia. Por fim, na Techno 293, Tiago Americano Rodrigues é o 18º e último com 13973 pontos perdidos. Fez um 16º e dois 18º lugares nesta quinta.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento