Classe 420 feminina é o destaque do Brasil no Mundial da Juventude

Joana Gonçalvez e Luisa Madureira terminaram o primeiro dia do Mundial da Juventude de vela com o quarto lugar, após três regatas

No primeiro dia de competições no Mundial da Juventude de vela, disputado em Omã, o Brasil conseguiu um bom desempenho na classe 420 feminina. Na madrugada desta segunda-feira (13), Joana Gonçalvez e Luisa Madureira terminaram com a quarta colocação após duas regatas. Além da dupla, o país esteve no mar com mais seis classes.

-Giovanna Prada e Mateus Isaac vencem o Sul-Americano de IQFoil

No primeiro dia de competições no Mundial da Juventude de vela, Joana Gonçalvz e Luisa Madureira conseguiram manter um desempenho regular nas duas regatas que disputaram. Na primeira, a dupla brasileira terminou com a sétima colocação. Já na segunda, Joana e Luisa melhoraram de desempenho e fecharam com a terceira posição, somando dez pontos perdidos e ficando com o quarto posto na classificação. A liderança da classe 420 no Mundial é de Neus Bover e Andrea Nora, da Espanha, com 4 pontos perdidos.

Na disputa da 29er feminina, o Brasil também se manteve entre os primeiros colocaods após a disputa de três regatas. Gabriela Vassel e Larissa Oliveira tiveram seu pior resultado na regata de abertura, quando terminaram com o 13º lugar. Nas duas seguintes, as brasileiras conseguiram uma recuperação, terminando com o sétimo e o quato lugar, e fecharam o primeiro dia do Mundial da Juventude de vela com a sexta colocação geral, com 24 pontos perdidos no total.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Roberto Cardoso e Julia Olivier, representantes do Brasil na Nacra 15, também terminaram o primeiro dia de regatas dentro do top 8. Os brasileiros acabaram tendo um dia de recuperação em Omã e, após três regatas, ocupam a oitava colocação com 15 pontos perdidos, já levando em conta o descarte. A liderança da classe é da dupla francesa, formada por Thomas Proust e Eloise Clabon, com apenas dois pontos perdidos.

Demais brasileiros

Após o primeiro dia de disputas na Laser Radial masculina, Pedro Madureira é o 12º colocado, com 24 pontos perdidos. Já na disputa da Fórmula Kite masculina, Rodrigo Morais é o 15º com 40 pontos, já levando em conta o descarte. Na 420 masculino/misto, a dupla formada por Alex Kuhl e Marcos Arndt está na 17º posição, com 32 pontos. Já Isadora Dal Ri, da Laser Radial feminina, sofreu com uma desclassificação e é a 40ª colocada, com 75 pontos perdidos.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento