Martine e Kahena vencem regata e sobem para terceiro no Mundial

Bicampeãs olímpicas, Martine e Kahena vencem a primeira regata no Mundial e sobem uma posição na classificação geral

Atuais bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze entraram em ação em mais três regatas no quarto dia do Campeonato Mundial da classe 49er FX, em Omã. Nesta sexta-feira (19), as únicas brasileiras na competição venceram sua primeira regata na competição e subiram para a terceira colocação geral.

Martine e Kahena abriram os trabalhos do dia repetindo o pior resultado até aqui, um 11º lugar. Na sequência, entretanto, elas reagiram e fecharam a segunda regata na liderança pela primeira vez em Omã. E para fechar o dia, elas obtiveram um nono lugar. Assim, as brasileiras seguem descartando a 11ª colocação da última quinta neste Mundial de 49er FX.

+Rayan Castro e Rafael Andrade vão à final do trampolim sincronizado no Mundial

Desta forma, Martine e Kahena somam 61 pontos perdidos e ultrapassam as finlandesas Ronja Gronblom e Veera Hokka, que ficaram com 69pp. As holandesas Odile Van Aanholt e Elise Ruyter reassumiram a liderança, com 49pp, enquanto as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen caíram para segundo, com 55 pp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, o Mundial de 49er FX conta com 21 duplas na disputa, além de Martine e Kahena, e segue até o próximo domingo, dia 21 de novembro, quando será realizada a Medal Race. Além disso, vale lembrar que a competição está sendo sediada em Omã, país que também sediará o Mundial da Juventude em Dezembro.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento