Martine e Kahena vencem mais uma regata e sobem para 3º em Cascais

Campeãs olímpicas, Martine e Kahena têm seu melhor dia até aqui na Semana Internacional de Cascais e sobe para 3º lugar

Depois de um dia de descanso, Martine Grael e Kahena Kunze voltaram à agua na Semana Internacional de Vela de Cascais, em Portugal, e tiveram seu melhor desempenho até aqui. Assim, com direito a vitória em uma das regatas, as campeãs olímpicas subiram da quarta para a terceira colocação, nesta quinta-feira (10).

Martine Grael e Kahena Kunze abriram o terceiro dia da competição com um quarto lugar, o segundo melhor resultado da dupla até agora. Na sequências, elas melhoraram o desempenho e fecharam a segunda regata na primeira colocação. E, fechando o dia, conseguiram um quinto lugar na última disputa.

Com isso, as bresileiras seguem descartanto, por enquanto, o 13º lugar, conquistado na segunda regata do primeiro dia na Semana Internacional de Vela de Cascais. Assim, elas entraram no top 3 da classificação geral, ficando com 41 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey seguem na liderança, com 32 pontos perdidos. Já as campeãs mundiais e 2020, espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo, se mantiveram na vice-liderança, ficando com 34 pontos perdidos.

Martine Grael e Kahena Kunze voltam à água nesta sexta-feira (11) para a disputa de mais três regatas. A competição vai até o próximo sábado (12), com a disputa da medal race, com as 10 melhores duplas. Além disso, vale lembrar que este é o segundo de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. No primeiro, Martine e Kahena ficaram com o bronze.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento