Patrícia Freitas termina etapa da World Series em quarto lugar

Em preparação para Tóquio, Patrícia Freitas tem semana regular e agora segue para mais uma competição na Holanda

Encerrando a etapa de Medemblink, na Holanda da World Series de vela, Patrícia Freitas não foi bem na disputa da medal race neste domingo (6). No entanto, elas conseguiu manter a quarta colocação na classificação geral da RS:X, assim como durante toda a semana.

Patrícia Freitas termina, então, com 46 pontos perdidos. Seu melhor resultado foi o primeiro lugar na primeira regata da competição. Depois, a única brasileira em Medemblink alternou entre a quarta e a quinta colocações, tendo ainda um sétimo lugar como seu pior resultado.

“Fechei o campeonato na quarta colocação. Foi um campeonato de vento fraco a médio, fechando com um dia maravilhoso de vento forte e sol, na medal race. Éramos apenas sete meninas, pois Medemblik tem muito pouco a ver com as condições de vento e mar que iremos encontrar no na Olimpíada, no Japão. Apesar disso, após um ano de pandemia sem poder competir, escolhemos vir para ‘pegar ritmo de regata’ como costumamos dizer”, explicou Patrícia Freitas nas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A grande campeã foi a italiana Marta Magetti, com apenas 17 pontos pedidos. Logo atrás, ficou a israelense Katy Spychakov, com 22 pontos perdidos. Por fim, Lilian de Geus completa o top 3e m Medemblink, com 24 pontos perdidos.

Agora, Patrícia Freitas segue para Scheveningen, ao sul da Holanda, onde fará mais uma semana de treinos com um grupo menor e mais uma regata treino, de olho na preparação para os Jogos Olímpicos.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento