Jorge Zarif vence regata e sobe para a 15ª posição no Mundial de Finn

Após dois dias de competição suspensos por mau tempo, atletas caíram na água e Zarif ganhou 12 posições na tabela

Depois de dias de competição suspensos por mau tempo, os velejadores enfim caíram na água nesta terça-feira (11) no Mundial de Finn, em Portugal. E Jorge Zarif começou com o pé-direito, vencendo sua primeira regata da competição e ganhando, assim, posições na tabela de classificação.

O brasileiro havia tido um desempenho ruim no primeiro dia do Mundial de Finn, terminando apenas na 27ª colocação. Neste terça, entretanto, ele voltou com tudo e terminou a primeira disputa do dia na ponta. No entanto, o Jorge Zarif não manteve o mesmo ritmo e terminou em 15º e 17º nas duas regatas seguintes.

+Governo confirma vacinação da delegação brasileira que vai a Tóquio-2020

Assim, ele descarta, por enquanto, o 32º lugar e soma 74 pontos perdidos, subindo de 27º para a 15ª colocação. A liderança segue com Andy Malone, da Nova Zelândia, com apenas 18 pontos perdidos. Além de Zarif, Pedro Lodovic também está no Mundial de Finn e ocupa a 49º posição geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Mundial de Finn faz parte da preparação de Jorge Zarif para Tóquio-2020. Ele já está há mais de um mês no país europeu treinando ao lado do técnico Alexandre Paradeda participou do Campeonato Europeu de Finn, terminando em 21º. O evento marcou o retorno dele às competições internacionais após quase dois anos de ausência.

Além disso, o torneio tem mais de 60 anos de história e já foi vencido por Jorge Zarif em 2013 em Tallin, na Estônia. A competição vai até o dia 12 de maio, com duas regatas agendadas por dia.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento