Martine/Kahena e Marco/Gabriel avançam à medal race em Cascais

Campeãs olímpicas venceram a primeira regata na competição e ficaram em quinto. Dupla masculina segue em terceiro

No penúltimo dia do 49er e 49er FX Championship, disputado em Cascais, Portugal, as duas duplas brasileiras ficaram no top 10 e garantiram vaga na medal race. Neste sábado (8), Martine Grael e Kahena Kunze venceram sua primeira regato no campeonato e ganharam uma posição na classificação geral, enquanto Marco Grael e Gabriel Borges mantiveram o terceiro lugar.

Na disputa feminina, apenas uma regata foi realizada neste sábado. E não poderia ter sido melhor para Martine Grael e Kahena Kunze, que saíram vitoriosas da prova. Assim, as campeãs olímpicas subiram uma posição, ficando na quinta posição geral, com 82 pontos perdidos.

+Jorge Zarif estreia no Mundial de Finn 2021 em Portugal

As espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo, campeãs mundiais de 2020, tiveram um dia ruim, ficando apenas em 21º, mas seguem na liderança com 68 pontos perdidos. Na vice-liderança estão as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke, com 75 pontos, um a menos que as terceiras colocadas e dois a menos que as quartas.

Masculino

Além de Martine e Kahena, no masculino, Marco Grael e Gabriel Borges mantiveram o bom desempenho. Na primeira regata, eles ficaram em sexto lugar, seguido de uma segunda colocação. E para fechar o dia, a dupla terminou em sétimo lugar na última regata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, eles mantiveram a terceira posição geral, com 49 pontos perdidos, apenas um a mais que os segundos colocados Robert Dickson e Sean Waooilove. E na ponta, seguem os estadunidenses Nevin Snow e Dane Wilson, com 38 pontos perdidos.

Este é o primeiro de dois eventos preparatórios para Tóquio-2020 que serão realizados em Cascais, ambos com a presença das principais duplas do mundo. Este primeiro torneio vai até o próximo domingo (9), enquanto o segundo acontece de 7 a 12 de junho, apenas com atletas classificados para a Olimpíada, caso de Martine e Kahena.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento