Fernanda Oliveira e Ana Barbachan avançam à medal race em Portugal

Brasileiras garantem lugar no último dia da competição, mas não têm mais chance de pódio. Haddad e Bethlem ficam fora do top 10

No penúltimo dia do Campeonato Europeu de 470, nesta quinta-feira (6), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan mantiveram o bom desempenho e garantiram vaga no top 10, avançando para a medal race nesta sexta. Henrique Haddad e Bruno Bethlem, por sua vez, bateram na trave, mas não conseguiram a classificação, ficando na 13º colocação.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan abriram o dia com uma nona colocação na primeira regata. E na segunda, melhoraram uma posição, terminando em oitavo. Assim, a dupla caiu para a sexta colocação geral, com 76 pontos perdidos, avançando à medal race. No entanto, elas não tem mais chance de pódio.

As francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz lideram a disputa, com 38 pontos perdidos, seguidas pelas espanholas Silvia Depares e Patrícia Cantero, com 48 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já no masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem iniciaram o dia com um resultado ruim, um 19º lugar na primeira regata, se complicando na busca pela vaga no top 10 para avançar à medal race. E na segunda regata, eles até melhoraram, ficando em 13º, mas não foi suficiente para garantir a classificação.

Assim, Fernanda e Ana voltam a entrar em ação nesta sexta-feira (7) para brigar por medalha no último dia do Campeonato Europeu de 470. Vale lembrar que as duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e disputam a competição como forma de preparação para a Olimpíada.

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento