Duplas brasileiras perdem posições no terceiro dia do Europeu de 470

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram da terceira para a sexta posição, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem foram o 14º posto

O terceiro dia do Campeonato Europeu de 470 não foi dos melhores para as duplas brasileiras. Nesta terça-feira (4), no feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram para a sexta colocação geral, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram na 14ª posição. As duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e estão disputando a competição como forma de preparação para a Olimpíada.

Depois de venceram as duas regatas no dia anterior, na primeira desta terça, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram apenas em 18º lugar, o pior resultado até aqui, que está sendo descartado. E na segunda disputa do dia, elas se recuperam e terminaram em nono.

Assim, a dupla brasileira soma 43 pontos perdidos e cai da terceira para a sexta colocação geral. A liderança segue com as espanholas Sílvia Depares e Patrícia Cantero, com 16 pontos perdidos. E na segunda colocação, continuam as francesas Camile Lecontre e Aloise Retornaz, com 19 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem também fizeram seu pior resultado no Europeu de 470, ficando em 19º lugar na primeira regata do dia. Na segunda, entretanto, eles melhoraram e terminaram no sexto posto. Com isso, a dupla fica na 14ª posição geral, com 66 pontos perdidos.

As duplas brasileiras voltam a entrar em ação nesta quarta-feira (5) e o Campeonato Europeu de 470 vai até a próxima sexta-feira (7).

Colaboração OTD

Mais em​ Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento